#AcessibilidadeDigital

Continental Pneus integra recursos de acessibilidade em seu site no Brasil

(Foto de um carro em posição lateral, com o ícone de acessibilidade digital (um pequeno boneco com os braços abertos) está inserido na roda;  Captura de telas mostrando os recursos de acessibilidade que você encontra no site da Continental Pneus)
  • Website brasileiro passa a contar com diversos recursos capazes de permitir que pessoas com diferentes tipos de deficiências possam acessar o conteúdo das páginas
  • Aproximadamente 22% da população brasileira demanda recursos específicos para acesso ao mundo digital

Jundiaí, 15 de julho de 2024 – Cerca de 45 milhões de brasileiros – o equivalente a 22% de toda a população – apresentam algum tipo de deficiência auditiva, visual, física, intelectual ou múltipla, demandando recursos específicos para acesso físico e digital apurou um levantamento do IBGE.

Como parte de seu compromisso com a diversidade e a inclusão, a Continental Pneus anuncia a integração de recursos de acessibilidade em seu website no Brasil, agora equipado com um plugin que facilita o acesso ao conteúdo para pessoas com diferentes tipos de deficiência. Com esta iniciativa, a empresa se torna a primeira fabricante de pneus no país a oferecer um website acessível, sendo também a operação brasileira a pioneira no Grupo Continental a implementar uma tecnologia de acessibilidade digital em nível global.

"Um site que viabiliza o acesso para pessoas com deficiência nos permitirá oferecer uma experiência digital mais amigável a todos os nossos públicos. Essa iniciativa promove a inclusão social em um ponto de contato crucial da nossa marca. Continuamos empenhados em expandir melhorias como essa para outras áreas do marketing", explica Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus América do Sul.

Os recursos de acessibilidade desenvolvidos pela Perto Digital integram ao site da fabricante de pneus de tecnologia alemã para torná-lo mais amigável para pessoas com baixa visão, portadoras de daltonismo, autistas e epiléticas, por exemplo. Entre as funcionalidades incorporadas estão réguas de leitura, aumento ou diminuição das fontes, espaçamento de caracteres, além da simplificação da linguagem e sua adaptação às limitações e deficiências.

Destaque para o aplicativo de interpretação de texto em linguagem de sinais. Ele oferece aos internautas a opção de um intérprete virtual em 3D que utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras), tornando a navegação ainda mais amigável e interativa. O recurso está disponível tanto para acesso via desktop quanto mobile. Para utilizá-lo, basta clicar no símbolo de “acessibilidade", localizado no lado esquerdo da tela e clicar em "libras"

Para conhecer todos esses recursos, visite o site da Continental Pneus aqui!

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.

As soluções da Divisão de Pneus do grupo tornam a mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável. Seu portfólio premium abrange pneus para carros, caminhões, ônibus, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e varejistas de pneus. A Continental oferece desempenho superior há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o segmento de Pneus do grupo gerou vendas de € 14 bilhões. A Divisão de Pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo, com 20 locais de produção e 16 de desenvolvimento.

Fachada Revenda Continental Pneus

Procurando por uma Revenda para seu Carro, Van, SUV & Caminhonete?