Com a nossa mais recente Tecnologia de Recapagem Continental, garantimos que pode utilizar pneus recauchutados como uma alternativa econômica e amiga do ambiente sem comprometer a qualidade. Uma equipe especializada está à sua disposição para orientá-lo no processo de coleta, inspeção, compra de banda de rodagem e recapagem.
A Continental trabalha com bandas de rodagem premium, onde utilizamos os mesmo desenhos e tecnologias presentes nos pneus novos. Os compostos são cuidadosamente escolhidos para que nossas bandas atendam as necessidades do mercado e reduzam o custo por quilometro (CPK) relacionado ao uso dos pneus. As carcaças são cuidadosamente inspecionadas para passar pelo processo de recapagem, utilizando bandas pré-moldadas e são entregue ao usuário com as características de um pneus novo.
Confira as várias formas de tornar um pneu reutilizável e entenda as diferenças entre recapagem, recauchutagem e remoldagem:
Blocos que garantem tratividade até o fim do desenho, garantem aproveitamento máximo da vida útil do pneu recapado, diluindo o custo da recapagem.
Resistência ao desgaste irregular, traz melhoria do redimento quilométrico através de um desenho com detalhes específicos para redução de tensões, otimizando a distribuição da pressão de contato do pneu e solo. A melhoria do rendimento quilométrico tem por consequência mais economia ao negócio.
Tecnologia 3D para maior aderência ao piso molhado, proporciona mais segurança durante todo o caminho
Pé de borracha reforçado para amortecer impactos, protegendo as cintas da carcaça, agilizando o tempo de processo de reforma (Ex.: menor número de escariações e enchimentos) e proporcionando maior recapabilidade
Maior quantidade de composto para melhor rendimento quilométrico
Inspecionar as carcaças, selecionando-as de acordo com a condição. Evitar trabalhar carcaças danificadas que precisem ser recusadas durante a execução do processo de recapagem ou estejam fragilizadas e apresentem falhas após a reconstrução.
Preparar a área da coroa com uma textura uniforme e adequada, conforme as normas da RMA3 e RMA4, preparando a carcaça para receber a nova banda de rodagem.
Tratamento e eliminação de danos na carcaça.Remoção de material avariado (têxtil ou aço),fazendo uso das ferramentas apropriadas.
Proteger a área raspada e escareada aplicando uma camada de cola cimento, evitando a oxidação da borracha e dos cordonéis de aço.
Devolver à carcaça a condição de uso por meio do correto tratamento, dimensionamento e aplicação dos reparos, restabelecendo a resistência à estrutura do pneu por meio da aplicação de manchão/reparo na área danificada e tratada.
Preenchimento dos danos que foram tratados nas etapas anteriores.
Preencher com borracha de forma homogênea toda a área da carcaça que foi raspada
Cortar e preparar a banda a ser aplicada na carcaça, respeitando as medidas coletadas na etapa de raspagem. Aplicar a ligação na banda e deixá-la apta para aplicação na carcaça.
Aplicar a nova banda na carcaça, de forma adequada.
Envelopar o pneu corretamente,garantindo a aderência entre carcaça,ligação e banda durante a vulcanização.
Realizar a montagem do conjunto envelope e innerlop, proporcionando a junção adequada entre conjunto de forma que não haja vazamento de ar
Realizar o teste do conjunto montado através de sucção pela bomba de vácuo, verificando a ausência de furos e microfuros causadores de vazamentos.
Promover a perfeita aderência da banda à carcaça por meio da vulcanização da ligação. O processo ocorre respeitando critérios de tempo, temperatura e pressões ideais.
Remover da autoclave e desmontar o conjunto pneumático, preservando os componentes corretamente.
Verificar a qualidade do serviço executado. Classificar o pneu para ser utilizado ou retornar para correção. Impedir que pneus com falhas cheguem ao cliente.