Os pneumáticos Continental proporcionam conforto em todas as superfícies, o que significa dizer que pessoas, veículos, bens e produtos transportados e armazenados estarão seguros e protegidos durante toda a operação. Nosso portifólio de pneumáticos abrange as construções radiais e diagonais, que são desenvolvidos e utilizados principalmente para empilhadeiras, carrinhos rebocadores de fábricas, veículos de pátio de aeroportos e transportes de carga pesada, destacando-se pelo conforto na condução, excelente capacidade de tração e fácil manuseio.
Os Pneumáticos podem ter construção Radial e Diagonal:
Pneumáticos Radiais | Pneus Diagonais (Convencionais) |
Elevada vida útil (milhagem) | Melhor estabilidade (em terrenos pavimentados) |
Maior conforto na condução | Resistente a danos e cortes na lateral |
Excelente tração | Boa tração |
Baixa resistência ao rolamento (economia de combustível) | |
Eletrocondutor |
Pneu Radial
Carcaça caracterizada por cordonéis de aço dispostos de talão a talão na direção do “raio” do pneu, formando um ângulo aproximado de 90° . Presença de cintas estabilizadoras de aço aplicadas sobre a lona da carcaça (sob a banda de rodagem), em ângulos opostos, e centralizados no sentido longitudinal do pneu. Em função de sua construção, apresentam elevada vida útil e durabilidade, excelente estabilidade direcional, e conforto devido às suas paredes laterais flexíveis. Ideal para operar em longas distâncias e em pisos irregulares, proporcionando baixa resistência ao rolamento (cerca de 60% menor que os pneus convencionais).
Dentre seus principais benefícios, podemos destacar:
O Anel de Vedação Tubeless (TSR) é um produto que permite a montagem de pneus radiais industriais Continental em aros de veículos industriais padrão, que, devido à sua construção, normalmente devem ser montados com um tubo e um flap. O TSR consiste em um anel de borracha com uma válvula de enchimento de pneu integrada. O anel de borracha fica na parte cilíndrica do aro entre os talões do pneu e garante uma interface hermética que veda a câmara do pneu sem o uso de tubo e aba.
Diagonais
São caracterizados pela estrutura da carcaça, composta por várias lonas cruzadas (cross-ply) e amarradas aos talões, formando um ângulo de aproximadamente 45° no sentido longitudinal do pneu
Neste tipo de construção, lateral e banda de rodagem são partes integrantes de uma mesma estrutura. Isso faz com que todos os movimentos e choques da lateral do pneu sejam transferidos para a banda de rodagem, o que de alguma forma prejudica a resistência ao rolamento e aumenta o desgaste produzido pelo “abre-e-fecha” do desenho quando em contato com o solo.
Apresentam excepcional estabilidade lateral e alta resistência a impactos quando aplicados a empilhadeiras e outros veículos. São indicados quando operam em médias e longas distâncias, preferencialmente em terrenos regulares e com velocidades médias, tendo como principais características: