A Continental tem uma história de sucesso que se inicia em 1871, quando a empresa foi estabelecida pela primeira vez em Hanover, Alemanha. Onde quer que as pessoas estivessem se esforçando para transformar suas ideias de mobilidade em realidade, estávamos prontos para apoiá-las. É um tema em comum em todas as épocas da nossa história; nossas tecnologias, sistemas e soluções de serviço tornam a mobilidade e o transporte mais sustentáveis, seguros, convenientes, personalizados e acessíveis.
É uma jornada longa, por assim dizer, mas aqui está um resumo das principais fases em 150 anos de inovação e progresso - e uma visão tentadora do futuro
A Continental tem o objetivo de se tornar a empresa de pneus mais progressiva do mundo. A Conti GreenConcept reforça o nosso compromisso de liderar o caminho em termos de responsabilidade ambiental e social até 2030.
O laboratório experimental “Taraxagum Lab Anklam” foi inaugurado em 2018 em Mecklenburg-Vorpommern, Alemanha. O laboratório conduz pesquisas inovadoras sobre o cultivo e processamento de dente-de-leão russo como fonte alternativa de matéria-prima para a seringueira, um grande avanço na produção de pneus ecologicamente corretos.
ContiConnect, a plataforma digital de monitoramento de pneus da Continental, ajuda a tornar as frotas mais eficientes, sustentáveis e com a manutenção em dia.
O ContiLifeCycle foi lançado em 2013, abordando a recapagem, reciclagem e toda a vida útil dos pneus de caminhão Continental. Aplicando uma combinação totalmente exclusiva de reciclagem de borracha e reforma de pneus de caminhão, a Continental desenvolve uma solução sustentável que estende a vida útil dos pneus e, ao mesmo tempo, reduz consideravelmente os custos
A Continental torna-se um dos cinco maiores fornecedores da indústria automotiva em todo o mundo.
ContiSportContact 2 Vmax foi revelado, o primeiro pneu de estrada do mundo aprovado para velocidades de até 360 km/h. Mais tarde, a Continental foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records por vender os pneus legalizados para estrada mais rápidos do mundo.
O ContiEcoContact, o primeiro pneu sustentável do mundo, prova que a sustentabilidade não precisa ficar em segundo plano em relação ao desempenho ou à segurança. Sua menor resistência ao rolamento melhora a eficiência de combustível e autonomia do veículo, dura mais e deixa menos resíduos de borracha no asfalto.
A era de ouro do transporte e da mobilidade proporcionou uma inspiração maravilhosa para outra forma de arte emergente: propaganda. Nos arquivos da Continental, há uma coleção impressionante de pôsteres pintados que refletem não apenas as qualidades de nossos produtos, mas também as aspirações de nossos clientes.
Seja sobre desempenho, segurança ou simplesmente o glamour de viajar para locais exóticos, há muito o que apreciar nessas imagens coloridas da história cultural.
A Continental Tire North America, Inc. é estabelecida.
A Continental assume as operações europeias de pneus da Uniroyal para uma base mais ampla na Europa. Seis anos depois, as operações de pneus da empresa austríaca Semperit também são adquiridas.
O pneu de inverno ContiContact sem pregos é lançado e aumenta significativamente a segurança na estrada em condições sazonais adversas.
Inaugurada a instalação de testes de pneus da Contidrom. Este centro de testes dedicado ajuda a acompanhar o desenvolvimento dinâmico da fabricação mundial de automóveis.
Em 1968, o primeiro carro sem motorista controlado eletronicamente foi para a pista em nossas instalações de teste no Contidrom, para espanto da imprensa e do público. O objetivo deste projeto visionário era determinar como os pneus poderiam ser testados com precisão, usando métodos científicos sob condições programadas. De certa forma, os engenheiros da Continental já estavam abrindo o caminho para o futuro da direção autônoma.
Hoje, a Continental continua trabalhando em novas tecnologias para oferecer suporte à direção autônoma. Atualmente operando em pistas de teste fechadas está o CUbE - “Continental Urban Mobility Experience” - que pode ser ativado por um aplicativo de smartphone para transportar os passageiros com segurança para um destino de sua escolha. Em outros lugares, os pesquisadores exploram o potencial de viagens automatizadas em rodovias e orientação automática em um estacionamento.
É claro que a Continental também vem desenvolvendo os pneus inteligentes para acompanhar esta nova geração de veículos inteligentes. O protótipo Continental C.A.R.E™ possui sensores que rastreiam a pressão e temperatura dos pneus e alertam sobre possíveis danos. As rodas são equipadas com bombas de ar que podem ajustar a pressão dos pneus durante a condução.
A Continental começa a produzir pneus radiais e introduz a letra “R” para designar esses pneus, que posteriormente se tornam padrão para fabricantes de pneus em todo o mundo.
Continental é a primeira empresa alemã a começar a fabricar pneus sem câmara para automóveis de passeio. Esses pneus são consideravelmente superiores em segurança na comparação com os pneus tradicionais.
Continental oferece os primeiros pneus da Europa especialmente desenvolvidos para o inverno e as condições de gelo, o М + S (lama e neve)
Trabalhando em estreita colaboração com a Daimler-Benz e a Porsche, a Continental repetiu seus sucessos anteriores à guerra, nas pistas de corrida com pneus de alta velocidade da Continental.
Com o fim da guerra, o governo militar britânico concede permissão para as fábricas de Hanover retomarem a produção.
Após o início da Segunda Guerra Mundial, a produção de pneus e borracha é rigorosamente regulamentada para atender aos requisitos militares para pneus de caminhões, aeronaves e a fabricação de roupas, calçados e outros suprimentos. Como muitas operações industriais na Alemanha da época, a Continental utiliza trabalho forçado fornecido pelo chamado “Terceiro Reich”. Este episódio vergonhoso é profundamente lamentado e foi investigado em um estudo histórico publicado em 2020.
A Continental fabrica o primeiro pneu agrícola pneumático da Europa.
O negro de fumo é adotado para a produção de pneus, como enchimento de reforço para dar ao pneu mais resistência ao desgaste e ao envelhecimento – e sua cor característica.
A Continental é a primeira empresa alemã a lançar ao mercado, o pneu com filamentos de tecido na estrutura. A camada com tecido é mais flexível, representando uma atualização significativa em relação a rigidez das camadas em treliças.
O aviador pioneiro Louis Blériot faz história com o primeiro vôo através do Canal da Mancha. O material da Continental Aeroplan cobre as asas e a fuselagem de seu avião.
Continental inventou o aro removível para sedans, uma inovação notável para ajudar a economizar tempo e esforço ao trocar um pneu.
Em 25 de março de 1901, o primeiro automóvel de Mercedes, é equipado com pneus Continental. Ele obtém uma vitória sensacional na corrida de Nice-Salon-Nice, cobrindo a distância de 414 quilômetros em 6 horas 45 minutos e 48 segundos.
Continental se tornou a primeira empresa alemã a fabricar pneus pneumáticos para bicicletas.
A imagem de um cavalo empinando aparece pela primeira vez em produtos Continental - com base no brasão de armas da cidade de Hanover - e posteriormente (1882) foi formalmente adotada como marca registrada da empresa
Em 8 de outubro de 1871 a Continental Caoutchouc & Gutta-Percha Company foi fundada em Hanover, uma década e meia antes da fabricação do primeiro automóvel. A produção da fábrica principal na rua Vahrenwalder, inclui tecidos emborrachados para capas de chuva, bolsas de água quente e pneus maciço para bicicletas e carruagens. Hanover é um movimentado centro industrial com fábricas de engenharia, tecelagem, têxteis e até chocolaterias de luxo. Já em 1843, a cidade já estava conectada ao resto da Alemanha por uma linha férrea direta.
O cavalo empinando é uma das marcas registradas mais conhecidas da indústria automotiva, simbolizando força, agilidade e resistência. Tomou várias formas ao longo dos anos. Mas como e por que se tornou sinônimo de Continental Pneus?
A primeira aparição do cavalo deve-se a um veterinário chamado Hartmann que inventou "protetores de cascos" feitos de borracha macia, projetados para evitar que os cavalos escorreguem em superfícies congeladas. Ele detinha a patente, enquanto a Continental os produzia e distribuía. Cada proteção de casco carregava a imagem de um cavalo nas patas traseiras empinando.
Mas o significado mais amplo do cavalo vem das raízes da empresa em Hanover, Alemanha; o cavalo de corrida puro-sangue com o mesmo nome é um símbolo tradicional da região. Ele apareceu pela primeira vez no brasão dos duques de Brunswick-Lüneburg no século 14 e é usado até hoje em dia no estado alemão da Baixa Saxônia.
O futuro da mobilidade é verde, neutro em carbono e com baixo desperdício. Sempre na frente dos desenvolvimentos de tendências, a Continental estabeleceu metas de sustentabilidade ambiciosas – e está tomando medidas concretas para alcançá-las. O pneu Continental GreenConcept é a personificação de todas as excitantes inovações que impulsionam esta mudança.
Apresentado na IAA Mobility 2021, ele combina uma infinidade de elementos projetados para reduzir o impacto ambiental do pneu. Alguns deles foram pioneiros pela Continental e já estão sendo usados em produtos atuais, outros ainda estão em fase de desenvolvimento ou teste. O GreenConcept é feito de matérias-primas renováveis, como borracha natural de dentes de leão, sílica de casca de arroz, além de óleos e resinas vegetais. Ele também contém uma alta proporção de materiais reciclados, reutilizando desde garrafas PET até borracha de pneus usados para reduzir a quantidade de matérias-primas novas necessárias para a produção de pneus. Todos os aspectos do design do pneu foram otimizados, tornando-o até 40% mais leve do que os pneus padrão atuais. Sua banda de rodagem pode ser renovada e está equipada com sensores inteligentes que tornarão a condução mais segura, confortável e eficiente.